O Líder Supremo elogia as Forças Armadas do Irã

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012



O Ayatollah Seyyed Ali Khamenei, Líder Supremo da Revolução Islâmica, se reuniu com os comandantes do Exército da República Islâmica do Irã, por ocasião do "Dia da Força Naval".


Durante o Encontro, Sua Eminência manifestou sua satisfação pelo crescente aumento do poder militar das Forças Armadas do Irã, e enfatizou o importante papel que elas desemepenham no estabalecimento da paz e da estabilidade na região.
O Líder Supremo se referiu aos objetivos sublimes da República Islâmica e os constantes êxitos do sistema islâmico para alcançá-los, dizendo: "Basta dar uma olhada na situação em que se encontra a região e o mundo, para entender a superioridade do Irã á esse respeito."
"Os sucessos que o Irã alcançou ao longo desses anos, constituem a razão pela qual hoje a nação enfrenta tanta hostilidade e campanhas negativas contra si", acrescentou o Ayatollah Khamenei.
Sua Eminência enfatizou que em comparação com o Ocidente, a República Islâmica do Irã está mais próxima dos seus objetivos, no que diz respeito ás políticas regionais.
Além disso, o Líder Supremo ressaltou que a costa da República Islâmica do Irã, especialmente o litoral do Mar de Omã, formam parte da grandiosa riqueza nacional.
Vale destacar que durante essa importante reunião, o Comandante da Força Naval do Exército da República Islâmica do Irã, o Contra-Almirante Habibollah Sayari, forneceu um informe detalhado sobre as atividades e programações que essa Forçã realiza, sobretudo no que se refere á sua presença em águas internacionais.