Líder Supremo: "Os Estados Unidos é um aliado do terrorismo"

domingo, 11 de novembro de 2012




Líder Supremo: "Os Estados Unidos é um aliado do terrorismo" (31/10/2012)

O Ayatollah Khamenei, o Líder Supremo da Revolução Islâmica, se reuniu hoje com centenas de estudantes iranianos entuasiasmados. Durante o encontro, que foi celebrado por conta do Dia do Estudante, Sua Eminência disse qeu a nação iraniana têm obtido sucesso em seu confronto com as potências arrogantes do mundo, e acrescentou: "Não há ninguém no mundo que duvide dessa realidade, que nos últimos trinta anos, os Estados Unidos caiu mais de trinta graus em termos de poder e credibilidade geral. Todo o mundo sabe. Inclusive os próprios norte-americanos admitem isso."
O Líder Supremo da Revolução Islâmica disse que atualmente, o governo dos Estados Unidos é o mais odiado do mundo, e acrescentou: "Se tanto os governos da região quanto os governos de fora da região tivessem o poder de um dia expressarem o seu ódio pelo governo dos Estados Unidos e dissessem aos seus povos que fossem para as ruas nesse dia, essa manifestação se tornaria a maior demonstração de repúdio da história."
O Ayatollah Khamenei disse que os Estados Unidos perdeu a credibilidade a nível mundial, re acrescentou que os valores norte-americanos se debilitaram em todo o mundo.
"Eles gritavam para a direita e para a esquerda que se opunham ao terrorismo. Sem hesitar, atualmente, eles fazem alianças com os terroristas em nossa região e em muitas outras partes do mundo. Organizam reuniões com os terroristas e negociam com eles. Lhes proporcionam dinheiro e armas para que possam realizar suas atividades terroristas. Apoiam o grupo dos Munafequin, que admitiram ter assassinado mais de mil pessoas no país. E não aparece em sua suposta lista de "organizações terroristas", acrescentou.
Sua Eminência referindo-se ás afirmações dos Estados Unidos de que "apoiam a democracia", disse: "Eles dizem que o que procuram é a democracia e o direito de votar, sem hesitar, apoiam com determinação os governantes mais déspotas da nossa região e de outras partes do mundo. Toda mundo pode ver isso claramente."
O Líder Supremo da Revolução Islâmica ressaltou que os direitos humanos são promovidos no mundo como um valor norte-americano, e acrescentou: "Eles levantam a bandeira dos direitos humanos, mas as piores ações contra os direitos humanos são cometidas sob o apoio dos Estados Unidos. Os americanos não só não fazem nada para combater esse tipo de ação como também as apoiam. Nos territórios palestinos ocupados, os sionistas descarados estão pisoteando abertamente os direitos da Nação Palestina há 65 anos. Mas os norte-americanos não recuam diante deles. Pelo contrário, ajudam e apoiam os sionistas."
O Ayatollah Khamenei disse que a oposição dos Estados Unidos aos movimentos populares pela liberdade e pela reforma, contradiz suas declarações de que "apoiam os povos".
"Eles afirmam que são a nação e o governo mais rico do mundo... Mas o desempenho de seus políticos se tornou tão ruim que hjoje em dia, o governo dos Estados Unidos é o mais endividado do mundo."
Sua Eminência referindo-se á grande população carcerária dos Estados Unidos, declarou: "Eles pretendem apoiar a liberdade, mas não nenhum outro país no mundo cujo a taxa de encarceramento seja tão alta como a dos Estados Unidos."
O Líder Supremo da Revolução Islâmica disse que a obediência do governo dos Estados Unidos aos sionistas é uma das razões que explicam a decaída dos valores e princípios norte-americanos no mundo, e questionou: "Não é uma vergonha para um governo que seus candidatos presidenciais tenham que falar em suas campanhas eleitorais de tal maneira que satisfaça os ouvidos sionistas e para provarem também a sua obediência? Nos debates eleitorais entre os candidatos presidenciais, o candidato tenta de todas as maneiras deixar clara a sua obediência para com a pupulação judia da Palestina, aos sionistas e aos capitalistas israelenses. Isso acontece porque eles estão sob o jugo dos sionistas."
O Ayatollah Khamenei disse que essa decaída piora – cada dia mais – o poder dos Estados Unidos, e ressaltou: "Foi o governo arrogante dos Estados Unidos que foi derrotado na batalha começou há mais de três décadas contra a nação iraniana, e sem dúvidas, o único que surgiu vitorioso nessa batalha foi o povo orgulhoso, decidido e poderoso do Irã."
Sua Eminência disse que é necessário entender as razões que proporcionaram as vitórias da nação iraniana durante os últimos 34 anos, e acrescentou: "Quando um povo se mantém em pé e resiste de maneira determinada, quando um povo confia em suas capacidades internas e em Deus Altíssimo, quando um povo sacrifica suas vidas, bens e honra, sempre sai vitorioso de qualquer batalha, ainda mais das grandes e difíceis. Essa é uma verdade, mesmo que esse povo não conte com os mesmos recursos e dinheiro que seu inimigo, ainda que não tenha armas tão avançadas como as do seu inimigo, ainda que não tenha tantas armas como o seu inimigo, mesmo que tenha menos de um por cento dos meios de comunicação que o inimigo tem."
O Líder Supremo da Revolução Islâmica disse que o combate entre a nação iraniana e os Estados Unidos não chegará ao fim e que o combate vai aumentar o poder e a preparação da nação iraniana.
"Nosso poder aumentará graças á esses desafios, mas devemos tomar cuidado. Precisamos identificar os desafios que temos pela frente. Temos que investigar o que o inimigo quer fazer. Temos que encontrar o meio de enfrentar o inimigo. Se não formos capazes de fazer essas coisas, se caírmos na ignorância, na negligência e na indiferença, se ignorarmos o óbvio, seremos derrotados", acrescentou.
O Ayatollah Khamenei disse que um dos requisitos para alcançar a vitória é resistir e confiar em Deus, o Altíssimo, e ressaltou: "A graça e a ajuda de Deus alcançará as naçõesq ue resistem, as nações que refletem e compreendem, aquelas que tem perspicáscia, nações que são prudentes, nações que se esforçam e seguem á diante."
Sua Eminência pediu ao povo iraniano que trabalhe duro e contribua com o avanço do país, e acrescentou: "Quando todo mundo se esforça e trabalha duro, o progresso é alcançado mais rápido, e isso tornará possível que obtenhamos um maior desenvolvimento e nossas vitórias serão mais contundentes."
"O importante é que todos saibam que temos responsabilidades e nossa posição é delicada", ressaltou o Líder Supremo da Revolução Islâmica.
O Ayatollah Khamenei disse que a hostilidade do inimigo para com o Irã se deve aos avanços científicos que a nação iraniana alcançou, e acrescentou: "Uma das estratégias mais comuns é a infiltração através da corrupção, como fazem os ratos e os cupins. Devemos ter cuidado e evitar os mínimos desacordos."
Sua Eminência ressaltou: "A partir de hoje até o dia das eleições, qualquer um que jogue com as emoções do povo com o objetivo de criar a discórdia, haverá cometido – definitivamente – traição á pátria."