O Líder Supremo exorta a Unidade Islâmica

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012



O Ayatollah Seyed Ali Khamenei, Líder Supremo da Revolução Islâmica, se reuniu em 19/11/2012 com funcionários encarregados do departamento de assuntos ligados a peregrinação a Meca (Hajj).

Durante este encontro, sua Eminência se referiu aos distúrbios na Síria e disse que a postura que a República Islâmica tem sobre esta questão está completamente clara.

“A verdade a respeito da questão da Síria é que as potências arrogantes estão tratando de destruir o vínculo que une uma cadeia de resistência na região, ao qual está em volta exatamente das fronteiras do regime sionista e usurpador”, disse o Líder Supremo.

O Líder Supremo também exortou que a solução da crise na Síria esta em evitar que continue a entrada de armamento do exterior para as forças armadas rebeldes e reiterou: “Em qualquer país do mundo em que a oposição tem acesso a armamento que venha do exterior, é óbvio que este governo tomará uma atitude”.
“Se as forças de oposição na Síria depuserem suas armas, terão a oportunidade de exigir ao governo que sejam escutados e exporem suas posições”.

O Ayatollah Khamenei disse que a peregrinação à Meca é uma obrigação excepcional e enfatizou: “ É necessário que haja uma unidade no mundo islâmico e o hajj manifesta esta unidade, além da grandeza e diversidade do mundo islâmico”.

Também, sua Eminência disse que é preciso utilizar e aproveitar o máximo do hajj, ao qual se compõe  de tanta adoração e oração solene , com presença de participação política e social.

“Antes da vitória da Revolução Islâmica do Irã, os peregrinos do hajj se preocupavam somente por realizar de forma correta os diversos rituais da peregrinação, enquanto este majestoso ritual incluí outros aspectos importantes, tais como a diversidade, a grandeza, a unidade dos muçulmanos de todo o mundo,  e sem dúvida alguma, pode dar início a um movimento que busque melhorar o indivíduo e a sociedade, assim como, tem como objetivo que se concretiza a unidade islâmica. E isso é que os peregrinos iranianos devem saber também”.

O Ayatollah disse da importância da unidade entre os muçulmanos sunitas e xiitas e disse: “As diferenças entre xiitas e sunitas não são um fenômeno recente, sempre existiu. Porém estas diferenças, durante os últimos anos, vem crescendo de forma além do limite, o que indica que estão fazendo esforços para provocar e incrementar as diferenças no mundo islâmico”.