Líder Supremo: "A Nação Iraniana fará com que as conspirações dos inimigos fracassem"

quinta-feira, 25 de outubro de 2012



Líder Supremo: "A Nação Iraniana fará com que as conspirações dos inimigos fracassem" (13/10/2012)
O Líder Supremo da Revolução Islâmica, o Ayatollah Seyyed Ali Khamenei, pronunciou um forte discurso diante de uma enorme multidão na cidade de Esfrayen, na província de Khorasan do Norte.
Durante seu discurso, Sua Eminência disse que confia plenamente na nação iraniana e que, com sua perseverança e unidade, a nação fará com que todas as conspirações dos inimigos fracassem.
O Líder Supremo da Revolução Islâmica destacou que "desde o triunfo da Revolução Islâmica, o povo iraniano tem conseguido sucesso em neutralizar e anular as diferentes conspirações dos inimigos."
"Temos plena esperança de que com as bênçãos e favores de Deus Todo-Poderoso, o povo iraniano alcançará – com dignidade e firmeza – o ápice do progresso", acrescentou o Ayatollah Khamenei.
Além disso, Sua Eminência reiterou que "os esforços falidos dos inimigos para dobrar a nação iraniana nos últimos 30 anos, constituem uma mostra clara do poder do sistema islâmico e do povo iraniano."
Por outro lado, o Líder Supremo pediu que toda a nação, e especialmente os funcionários do governo, que se mantenham em alerta e se afastem de qualquer provocação ou intriga dos inimigos da República Islâmica.
"Atualmente, o Irã está lidando com uma grande batalha de vontades; porém, o país não se sente impotente e nem fraco diante dos obstáculos, sejam esses naturais ou impostos", acrescentou o Ayatollah Khamenei.
Sua Eminência disse que o país alcançará novos avanços, sempre quando o povo iraniano, seus funcionários e os distintos órgãos de Estado se mantiverem unidos.
"Mas acima de tudo, para isso, é necessário que o povo cumpra com sua responsabilidade", acrescentou o Líder Supremo.
Além disso, o Ayatollah Khamenei advertiu as autoridades iranianas sobre as diversas conspirações dos inimigos e suas milhares de manobras, a fim de conquistar seus objetivos perversos, dizendo: "Entre a gama de estratégia que os inimigos empregam, se destacam: as sanções, os ataques militares, a guerra branda e a invasão cultural."