Líder Supremo: "Irã possui uma estabilidade política exemplar"

quinta-feira, 25 de outubro de 2012



Líder Supremo: "Irã possui uma estabilidade política exemplar" (15/10/2012)
O Ayatollah Seyyed Ali Khamenei, Líder Supremo da Revolução Islâmica do Irã, se encontra na província de Khorasan do Norte desde a semana passada, onde realiza uma visita á diferentes cidades da região.
Hoje, Sua Eminência discursou ante uma multidão entusiasmada de cidadãos se Shirvan. Durante seu discurso emovito, o Líder Supremo elogiou a perspicácia e a consciência da nação iraniana diante das conspirações dos inimigos.
"Durante as últimas três décadas, todos os complôs estrangeiros – cujo objetivo fundamental é criar a instabilidade e a discórdia entre os diferentes grupos étnicos do país – fracassaram firmemente, graças á perspicácia do povo iraniano", acrescentou o Ayatollah Khamenei.
Sua Eminência ressaltou que os oito anos de duração da guerra imposta (Iraque – Irã, 1980 – 1988), chegaram, por um lado, á minar a estabilidade do país, mas por outro lado fizeram com que a nação iraniana – em sua totalidade – se unisse ainda mais.
O Ayatollah Khamenei reiterou que "a República Islâmica do Irã conseguiu alcançar a paz e uma estabilidade política exemplar", graças á prudência, consciência e perspicácia do povo iraniano.
É através dessa estabilidade que o Irã superou a escalada de ameaças e sanções que lhe foram, e continuam sendo impostas, pelas potências arrogantes", ressaltou Sua Eminência.
Além disso, o Líder Supremo pediu que os três poderes do Estado se mantenham em alerta ante ás conspirações dos inimigos e acrescentou: "As potências arrogantes estão tentando acabar de uma vez por todas com a calma e a tranquilidade do nosso querido país."
Em outra parte de seu discurso, o Ayatollah Khamenei se referiu ás políticas da hegemonia mundial, dizendo: "As potências arrogantes querem causar instabilidade nos países da região, com o objetivo de exercer seu domínio sobre eles."
"Tudo isso, para favorecer a sua indústria militar, incluindo fábrica de armamentos, cartéis e demais empresas imperialistas," afirmou Sua Eminência.