Líder: "Objetivo final da Revolução Islâmica do Irã é o progresso"

sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Líder: "Objetivo final da Revolução Islâmica do Irã é o progresso" (10/10/2012)
O Líder da Revolução Islâmica, Ayatollah Seyyed Ali Khamenei, ressaltou que o objetivo final da Revolução Islâmica do Irã é o progresso – progresso do ponto de vista do Islã – no verdadeiro senso islâmico da palavra.
Dirigindo-se á uma multidão entusiasmada na Provícia de Khorasan do Norte, no noroeste do Irã, o Líder ressaltou que "progresso" do ponto de vista do Islã, é muito diferente de "progresso" do ponto de vista materialista do Ocidente.
O Líder ressaltou que na lógica dimensional do Ocidente, tudo é visto a partir do ponto de vista material – e assim, "progresso" é visto como acúmulo de riquezas, progresso econômico e progresso do poder militar, científico e tecnológico.
Mas do ponto de vista Islâmico, progresso é definido de uma maneira muito mais ampla.
Progresso é multi-dimensional no Islã, e inclui progresso na ciência, na tecnologia, na ética, na moralidade, justiça, progresso na elevação do padrão de vida, progresso econômico e independência política. Progresso no Islã também inclui se aproximar se aproximar de Deus, Todo-Poderoso.
O Ayatollah Seyyed Ali Khamenei acrescentou incisivaemte: "Progresso no sentido mais amplo, inclui progresso nesse mundo e no próximo, e é o objetivo final da Revolução Islâmica do Irã."
Voltando para as sanções do Ocidente contra o Irã, o Líder disse que as sanções do ocidiente não são novidades e tem acontecido há 33 anos. O Líder acrescentou: "Os Estados Unidos e os Europeus dizem que as sanções são direcionadas ao programa de energia nuclear do Irã, mas eles estão mentindo, as sanções do Ocidente contra o Irã começaram há muito tempo, quando o Irã não tinha um programa de energia nuclear nem nada do tipo."
O Líder disse que as sanções do Ocidente são sem lógica, e estão enraizadas na hostilidade e na vingança. Ele disse que aqueles que impuseram sanções contra o Irã estão mentindo quando dizem que as sanções serão suspensas se o Irã parar com as atividades nucleares.
O Ayatollah Seyyed Ali Khamenei disse: "Isso é a capacidade de resistência, firmeza e independência da nação iraniana – uma bênção do Islã e do Alcorão Sagrado – que enfureceu e frustrou os ocidentais."
Em outra parte do seu discurso, o Líder se referiu á "alegria ocidental" por causa das dificuldades econômicas do Irã. Ele disse: "Os ocidentais são tão pouco diplomáticos que nem tentam esconder a alegria por conta das dificuldades econômicas do Irã, mas tudo bem, desde o ano passado temos visto as pessoas da Europa enchendo as ruas de várias cidades européias, agora  os europeus estão em uma crise econômica muito mais séria e com problemas próprios."
O Ayatoillah Khamenei ressaltou: "O Irã vai vencer essas dificuldades, por causa da vigilância da nação iraniana e das autoridades iranianas, o Irã vai trazer mudanças na região bem como em todo o mundo."
O Líder disse que é imprudente que os países europeis se aliem aos Estados Unidos nas hostilidades americanas contra o Irã. Ele acrescentou: "A nação iraniana não tinha más recordações de alguns países europeus, mas esses países, por terem se aliado aos Estados Unidos, agora são idiados pela nação iraniana."