Mensagem do Líder Supremo condenando filme anti-islâmico (2012/09/13)
O texto á seguir é a mensagem completa emitida ontem pelo Ayatollah Khamenei, Líder Supremo da Revolução Islâmica, condenando o filme norte-americano que insulta o Santo Profeta do Islã (s.a.a.s):
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso
"Sua intenção é apagar com um sopro a Luz de Deus, mas Deus fará com que ela brilhe, apesar dos incrédulos." [Alcorão Sagrado, 61:8]
Querida nação do Irã, honorável comunidade islâmica mundial (Ummah):
Os perversos inimigos do Islã revelaram mais uma vez seu ódio profundo insultando o Grande Profeta do Islã (Que a paz esteja com ele e com a sua descendência puraificada) e em um ato estúpido e repugnante, mostraram que os perversos grupos sionistas estão furiosos com o brilho crescente do Islã e do Alcorão Sagrado no mundo de hoje. O fato de eles transformarem a pessoa mais santa da criação em alvo de seus repugnantes e delirantes disparates é suficiente para condenar esses criminosos que cometeram um grande pecado. O que está escondido por trás desse ato perverso é a política hostíl do sionismo, dos Estados Unidos e de outros líderes das potências arrogantes, que estão tentando em vão fazer com que as jovens gerações do Mundo Islâmico percam o respeito pelas santidades do Islã e por tudo aquilo que se considera sagrado, para extinguir seus sentimentos religiosos.
Se eles se recusassem a apoiar os acontecimentos anteriores – como Salman Rushdie, o cartunista dinamarquês e o pastor norte-americano que queimou o Alcorão – e se eles não tivessem ordenado á suas companhias afiliadas aos sionistas a produção de dezenas de filmes contra o Islã, hoje esses grandes e imperdoáveis pecados não estariam sendo cometidos. Os culpados número um por esse crime são o sionismo e o governo norte-americano. Se os políticos americanos estão sendo sinceros quando dizem que não estão envolvidos, então eles deveriam punir devidamente os responsáveis e os financiadores deste crime perverso, que encheu o coração das nações muçulmanas de dor e angústia.
E os nossos irmãos e irmãs muçulmanos de todo o mundo devem saber que esse atos inúteis e desesperados dos inimigos contra o Despertar Islâmico, são um sinal da grandeza e da importância desse levante, e um sinal do seu crescimento cada vez maior.
"E Allah prevalece, e é vencedor sobre todas as coisas." [Alcorão Sagrado, 12:21]
Seyyed Ali Khamenei
23 de Sharivar de 1391